A 3ª edição do Festival do Castanho foi, na sua primeira semana, um grande encontro de amigos e amigas que se uniram, pensaram e realizaram obras no castanho.

Com sensibilidades e sabedorias diferentes, empenharam-se em transmitir e entrecrtuzar as artes diponíveis para experimentar: a cúlinária verdadeiramente curiosa e genuína, a pintura com texturas e tocada por muitas mãos, a cerâmica com atividade contínua, a jóia do castanho, também sempre em criação, a gravura, com uma intensidade curiosa, o cabeçudo que deu volta às cabeças mas surgiu cabeçudo, o ferro forjado que teve uma animação de força e fogo, o vídeo que estava sempre lá para captar o máximo, a imagem animada que sintetiza o belo e interessante do castanho, o concerto dos "Meshmass" que nos deixou a todos a dançar, a performar e a brincar num grande momento de diversão, a dança e o teatro com uma presença fresca e elegante.
A inauguração da exposição foi o clímax da harmonia que existiu entre todos os participantes, que estiveram sempre em actividade durante quatro dias. Foi lindo!!!
Gostaríamos de manter esta força animada até ao próximo castanho, e que todas as amigas e amigos voltassem com a mesma energia que nos ligou neste maravilhoso Festival do Castanho!
Este encontro foi possível porque tivemos o grande apoio da equipa do Ecomuseu - Luísa, Gorete e David - assim como da Câmara Municipal de Montalegre. Muito obrigada a todos, e um especial obrigado à Sabine, à Maria, ao Zé e ao Peter.


Followers